quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Plano de Estudos: Uma Difícil Tarefa

Olá amigos!
Hoje, resolvi elaborar o meu plano de estudos, conforme indicação no livro "Como Passar Em Concursos Públicos". Acho que vou começar estudando umas cinco horas por dia, para ir me acostumando. O problema surgiu na hora de escolher as matérias a estudar, pois, primeiro, eu teria que deicidir qual concurso vou prestar. Eu sei que quero cargo de Analista Judicário. Porém, está para sair edital para o TRT, TRF e TRE, mas nada confirmado. Os três estão próximos de vencerem, mas de resto, é só boato. Se eu estudar para qualquer um dos três, posso, praticamente, excluir os outros dois porque as matérias são muito diferentes. Só que já imaginou dedicar-me, por vários meses, para um deles e sair edital para um dos outros? Acho que vou começar com as matérias que costumam cair em todos, como Processo Civil, Constitucional, Administrativo e Civil. Vou estudar uma matéria por hora e começarei pelas matéiras que sempre caem. A hora que sobrar, vou estudar português. 
Hoje, também comecei a minha dieta pró-concurso, com alimentos que favorecem a memória. Amanhã, será aminha primeira aula para valer no cursinho. Depois, contarei como foi. 
Abraços!

5 comentários:

  1. É isso aí Kátia! muito bom mesmo entrar numa dieta de estudante! :)

    Devemos abrir mao de muitas coisas se quisermos sucesso nisso. Gosto mais de Direito Civil e Portugues, os quais tenho mais facilidade.

    Se puder, fale-me seus métodos.
    Parabéns antecipado!

    ResponderExcluir
  2. Por que diz que seu blog é fictício?

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa! Digo que é fictício porque as histórias são baseadas em fatos reais que vivi ou que ouvi, mas os personagens são fictícios.
    Obrigada por prestigiar! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Katilene!
    Gostei do seu blog! Vc escreve mto bem!
    Te achei me seguindo no Twitter... agora te sigo e leio tbm! :D

    Esse livro do qual falaste é do William Douglas?
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Susele! Que bom que gostou! É o seguinte: tudo que é marca, nome de pessoas, etc. eu nunca coloco porque pode dar problema. Continue acompanhando! Abraço!

    ResponderExcluir