domingo, 1 de agosto de 2010

Como decidi ser uma concurseira...






Olá amigos de suplício, quero dizer, amigos concurseiros! Meu nome é Katilene C. O. de Souza. Resolvi criar este blog para dividir com vocês a minha rotina de concurseira. Vou contar-lhes agora como tudo começou, isto é, quando resolvi virar concurseira oficial, por opção, profissão e religião. Cursei direito para ser advogada. Nos primeiros anos achava tudo lindo e poético. “como é lindo o princípio do contraditório!”– pensava. Foi então, que no último ano de faculdade, resolvi fazer estágio em um escritório de advocacia e descobri que DEFINITIVAMENTE aquilo não era para mim. Cheguei à conclusão de que a profissão de organizador de arquivos deve ser mais emocionante...Foi então, que me formei e resolvi que a salvação da minha carreira seria passar em um concurso, já que, plagiando a mim mesma, “ser uma organizadora de arquivos seria mais emocionante”. Tudo aconteceu numa tarde de verão. Sentia-me dentro de um túnel escuro, sem perspectivas. Foi aí, que olhei para a luz do sol e o túnel escuro foi iluminado. Porém, logo que tentei caminhar dentro do túnel, tropecei em alguém na minha frente e percebi que dentro do “túnel” havia fila quilométrica, com milhares de pessoas a perder de vista.
­– Desculpe-me, senhor! – pedi, encabulada.
O homem olhou para mim com ironia e respondeu:
– Não faz mal...Bem-vinda à fila dos concursos públicos!
“Fila dos concursos públicos...”. Confesso que fiquei um pouco assustada. O homem olhou novamente para mim, com um certo ar de piedade e continuou:
– Devo avisar-lhe que no final dessa imensa fila passa um trem. Só que ele demora a passar e leva pouquíssima gente por vez. Quanto mais tempo na fila, mais difícil é de desistir. Portanto, você ainda pode desistir, quero dizer, melhor desistir agora, enquanto você ainda não se apegou ao vício.
Novamente, senti-me impressionada com as palavras do homem, mas como meu sobrenome é C. O. de “Concurseira Obstinada”, não esmoreci.
Quando voltei daquela visão, não havia mais jeito. Já estava decidida e a porta de entrada para o túnel já havia se fechado novamente.

2 comentários:

  1. Eii Katilene!
    Adorei o seu blog e principalmente a sua obstinação! Vai me ajudar muito a me inspirar...
    Eu tbm tenho um blog, mas não é exclusivamente de concursos. Estou te seguindo no twitter! Eu entrei nessa fila este ano, e não saio enquanto não entar no trem.

    Um beijo e boa sorte!! :)

    ResponderExcluir
  2. Senhorita K., parabéns pelo seu blog! Já estou nessa vida de concurseiro há uns 2 anos, estudando muito, angariando algumas aprovações (ainda não fui convocado em nada) e milhares de reprovações... Mas obstinação é a palavra de ordem!
    Estou te seguindo no twitter.

    ResponderExcluir